Curta nossa página no Facebook!

Curta o ArenaTech no Facebook e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Siga - nos no Twitter!

Siga o ArenaTech no Twitter e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Humor Fake - O Melhor do Humor!

Acesse o blog Humor Fake e confira o melhor do humor!

16 de fev. de 2012

Angry Birds finalmente chega ao Facebook


(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Depois de aparecer em praticamente todas as plataformas do mundo, o game Angry Birds finalmente chegou ao Facebook. O lançamento oficial do título aconteceu na última segunda-feira (13 de fevereiro), um dia antes do que havia sido divulgado originalmente pela desenvolvedora Rovio.

Apesar da semelhança em relação às versões anteriores, o jogo para Facebook conta com algumas novidades em sua jogabilidade. A maior diferença fica por conta da inclusão de “Power Ups”, poderes especiais responsáveis por tornar mais fácil vencer os desafios que surgem pelo caminho.

Confira abaixo a lista de habilidades disponíveis:

  • Super Seeds — aumentam o tamanho do pássaro que vai ser atirado, ampliando seu poder de dano e a área afetada;
  • King Sling — aprimora a velocidade dos lançamentos, alterando a trajetória das jogadas;
  • Sling Scope — torna mais fácil descobrir o local de pouso das munições;
  • Birdquake — causa um terremoto em toda a tela que derruba instantaneamente construções instáveis.

O game se aproveita de recursos típicos do Facebook para permitir a comparação de resultados e o envio de pacotes com presentes aleatórios. A Rovio fornece um poder especial gratuito a cada dia consecutivo que o aplicativo do jogo é aberto — aqueles que desejam quebrar essa restrição devem investir dinheiro real na loja interna do título.



Facebook permitirá o uso de nomes falsos em perfis


Tela do sistema de verificação que começa a ser divulgado hoje (Fonte da imagem: TechCrunch)

A não ser que você seja uma estrela famosa, como a Lady Gaga, um perfil no Facebook deve conter seu nome real (ou pelo menos um que pareça real o suficiente a ponto de enganá-los). Caso contrário, a conta acaba suspensa por infringir cláusulas dos termos de serviço do site.

Mas se depender da criação de Mark Zuckerberg, um novo sistema de verificação resolverá esse tipo de confusão. A partir de hoje, pessoas com muitos seguidores começarão a ser avisadas sobre a possibilidade de verificarem suas contas. Isso será feito por meio do envio de uma cópia do documento de identificação pela internet.

De acordo com o TechCrunch, o nome real do proprietário do perfil continuará sendo exibido em alguma parte da página, mas o apelido será a identificação predominante. Aparentemente, essas verificações serão feitas manualmente e dificultarão, por exemplo, a presença de pessoas que possam estar usando uma identidade falsa na rede.

6 Remédios que podem destruir você!


(Fonte da imagem: Blog do Dr Wilson Correia)

O dia 25 de junho de 2009 ficará marcado para sempre na memória dos fãs de Michael Jackson. Nesta data, foi anunciada a morte do cantor, depois de sofrer uma parada cardíaca na casa em que morava, em Los Angeles, Estados Unidos. A morte prematura do rei do pop foi atribuída a uma overdose de remédios que Michael Jackson tinha tomado horas antes de dormir.

O que aconteceu com o cantor é apenas um exemplo dos riscos que os medicamentos apresentam, caso sejam mal administrados. Para Camila Costa, professora do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o maior problema está no excesso. “Medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos, relaxantes musculares e antibióticos são perigosos se usados em grandes quantidades, geralmente acima do limite recomendado pela bula”, informa.

Consumo arriscado

Por isso, engana-se quem acredita que apenas os remédios que necessitam de receita são perigosos. O uso indiscriminado dos fármacos pode trazer danos consideráveis à saúde, mesmo uma simples aspirina em doses acima do recomendado. Até complexos vitamínicos ingeridos por muitos anos em demasia apresentam riscos ao paciente.

Mas com a correria do dia a dia, fica impossível procurar um médico toda vez que sentimos Linkalguma dor. Camila recomenda aos pacientes que procurem sempre pelos farmacêuticos. “Apesar desses profissionais não poderem fazer um diagnóstico, eles podem oferecer uma medida paliativa para tentar solucionar o problema daquele momento”, completa.

Automedicação

A ansiedade pela cura, a dificuldade de acesso de parte da sociedade aos serviços públicos de saúde e a falta de informação a respeito da doença podem ser descritos como fatores que colaboram para a automedicação.

Para Camila, isso nem sempre é ruim, mas é necessário consultar um médico caso o problema persista. De acordo com um editorial da Associação Médica Brasileira, a automedicação é um risco enorme, pois pode mascarar diagnósticos na fase inicial da doença.

Por isso, a palavra-chave é bom senso. “É importante ressaltar que o uso contínuo de qualquer medicamento pode causar tolerância no organismo e não ter a ação que deveria” ressalta Everton Dombeck, médico cardiologista especialista em medicina paliativa.

Confira uma lista que preparamos de alguns medicamentos aparentemente inocentes, mas que podem trazer problemas para a sua saúde caso sejam usados de forma incorreta.


(Fonte da imagem: Unimed Maringá)

1. Vitaminas

Qual vitamina você vai querer, A, B, C, D ou E? Peça pela letra! Bom, não é bem assim. Entrar na farmácia e escolher entre as diversas combinações disponíveis para venda não é o caminho certo para tentar suprir deficiências de organismo. “Milagres são prometidos por complexos vitamínicos, mas seu consumo pode representar mais riscos do que benefícios”, explica Camila.

Se a quantidade ingerida de vitaminas é muito grande ou se a pessoa apresenta problema nos rins, pode ser que o excesso ingerido não consiga ser eliminado pelo corpo. Isso leva ao acúmulo de vitaminas no organismo, chamado de hipervitaminose. Essa condição pode trazer riscos à saúde, como vômitos, diarreia, problemas no fígado, arritmias, osteoporose, perda de cabelo, irritabilidade, fraqueza muscular e inúmeros outros sintomas.

Além disso, as vitaminas podem aumentar o risco de morte, segundo um estudo publicado pela Associação Médica Americana. A ingestão de complementos que contenham vitaminas A, E ou betacaroteno está ligada a um aumento de 5% nos riscos de mortalidade em um grupo de cerca de 181 mil pessoas.

2. Dipirona

A dipirona sódica é um medicamento que é utilizado principalmente como analgésico e antitérmico. A droga permaneceu disponível mundialmente até a década de 70, quando foi descoberto que havia risco de ela causar agranulocitose, uma doença muito perigosa e potencialmente fatal.

Também conhecida como agranulocitopenia, a agranulocitose é uma doença aguda do sangue, caracterizada pela ausência de leucócitos granulosos. Estas células são as principais barreiras de defesa contra as infecções, sendo assim, aumenta o risco do paciente contrai-las.

Desde então, alguns países como Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte dos que integram o continente europeu, baniram o medicamento. No Brasil, a dipirona é o analgésico e antitérmico mais usado, mas entrou na lista de remédios perigosos. Desde dezembro de 2004, ela só pode ser vendida com receita ou para hospitais.

3. Aspirina

Para a população em geral, a aspirina é um medicação banal, que pode ser usada sem muito critério. Mas ao contrário do que a maioria pensa, ela é uma droga que não está isenta de efeitos colaterais e nem mesmo de reações alérgicas.

Milhares de pessoas tomam aspirina todos os dias para prevenir ataques do coração e derrames ou ainda para diminuir o risco de desenvolver um câncer. Entretanto, um estudo feito por pesquisadores de Londres mostra que esse medicamento pode não ser tão seguro, dado que seu uso contínuo pode trazer mais problemas do que benefícios.

Pela alteração na formação de plaquetas, a aspirina dificulta a formação de coágulos em nosso corpo. Esse fato pode provocar hemorragias, desde leves até severas. Por esse mecanismo, a formação de um trombo vascular pode ser evitada, mas em seu lugar ocorrer um sangramento que pode provocar um acidente vascular de maior gravidade. Além disso, os acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos são mais frequentes quando o paciente está recebendo o medicamento.


(Fonte da imagem: Rua Direita)

4. Anticoncepcional

Um estudo divulgado em novembro do ano passado pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora de remédios dos Estados Unidos, mostra que existe um risco maior de trombose venosa em mulheres que tomam anticoncepcional contendo o hormônio drospirenona.

As usuárias de anticoncepcionais orais apresentam até quatro vezes mais chances de apresentarem trombose venosa profunda quando comparadas à população em geral. Esta doença possui como complicação o tromboembolismo pulmonar, que é uma afecção grave com alto índice de mortalidade.

5. Paracetamol

Consumir uma dose um pouco acima da recomendada do analgésico paracetamol por um longo período de tempo – mesmo que apenas por uma questão de dias – pode causar graves danos à saúde, de acordo com pesquisadores ingleses.

Eles descobriram que muitas pessoas que usam os comprimidos contra dor não percebem quando tomam mais do que o permitido, e elas não se dão conta dos danos causados pelo consumo excessivo do remédio ao fígado.

Ingerir paracetamol em excesso conduz à “overdose escalonada”, que pode ocasionar problemas no fígado e cérebro, além da necessidade de diálise ou ajuda para respirar. Aumentam também as chances de morte devido a estas complicações.

6. Antibiótico

Os antibióticos são venenos seletivos, que matam bactérias específicas sem afetar as células do nosso corpo. Mas seu uso indiscriminado é um problema de saúde muito sério.

O uso imoderado favoreceu o contato de diversas bactérias com múltiplos antibióticos, as quais, devido aos seus mecanismos de defesa, sofreram alterações (mutações) para conseguir conviver com os medicamentos, tornando-se resistentes. Ou seja, as bactérias apresentaram, progressivamente, sinais de resistência e até mesmo de indestrutibilidade aos antibióticos.

Isso quer dizer que o uso abusivo pode fazer com que bactérias em seu corpo tornem-se imunes aos antibióticos. Mais de 25 mil pessoas morrem por ano na Europa por causa de microrganismos resistentes.

Aqui o risco é duplo, pois prejudica a sua saúde e de toda humanidade. O uso generalizado ou incorreto deste tipo de medicamento pode fazer a raça humana regressar à primeira metade do século XX, quando as doenças infectocontagiosas eram as grandes responsáveis pela taxa de mortalidade.

ATENÇÃO:

Medicamentos são produtos importantes para a sua saúde, mas também são produtos de risco. Por isso, consulte sempre um profissional antes de ingeri-los. E nunca se esqueça: a diferença entre o remédio e o veneno está apenas na dose.

Interface Metro do Windows 8 foi criada em um Mac

Criador da interface Metro teria utilizado produtos da Apple para montar os novos recursos da Microsoft.


(Fonte da imagem: Reprodução/Cult of Mac)

Olhe para a imagem acima. Como você pode ver, ela mostra um homem em seu escritório, com um notebook Apple Macbook Pro, um teclado Apple Bluetooth e um monitor Apple Cinema Display. Nada demais certo? Bem, existe um pequeno problema. Este homem é Bill Flora, criador da interface Metro do Windows 8. E o escritório fica no prédio da Microsoft.

Ao que tudo indica (tanto pela imagem quanto pelos rumores que começam a circular pela imprensa internacional), ele utilizou os equipamentos da Apple para fazer os novos recursos da Microsoft. A fotografia foi vista pela primeira vez no Cult of Mac e está gerando bastantes discussões ao redor do mundo. Há, inclusive, rumores de que Bill Flora não faz mais parte da Microsoft. O que você pensa sobre o assunto?

Fonte: TecMundo

Anonymous nega envolvimento com ataques a companhias aéreas!


O Anonymous divulgou nesta quinta-feira (16 de fevereiro) um vídeo em que nega o envolvimento nos ataques que geraram instabilidade nas páginas das companhias aéreas TAM e Gol. Segundo um representante do grupo, a ação faz parte de uma tentativa de desacreditar as atividades dos hackers e manchar sua reputação perante a população brasileira.

A mensagem repudia ataques futuros sob a mesma justificativa, afirmando que o objetivo do Anonymous é o bem coletivo e a liberdade. Segundo a filmagem, a prática de overbooking é indesejada, mas não se mostra suficiente para justificar uma ação semelhante à vista na última quarta-feira, já que o Poder Judiciário tem se mostrado eficiente em fiscalizar as empresas quanto a isso.

O representante do grupo finaliza o vídeo afirmando que os responsáveis pelo ataque serão devidamente apurados. Além disso, reforça que a intenção dos hackers é permitir a livre expressão dos cidadãos, e que nada será feito para prejudicar as pessoas comuns, somente as corporações que insistem em abusar dos poderes que possuem.



Braço brasileiro do Anonymous derruba sites de companhias aéreas

Os ataques hackers a sites brasileiros continuam. Depois de várias páginas governamentais e de instituições financeiras terem sido derrubadas, chegou a hora da TAM e da Gol — duas das maiores companhias aéreas do país — serem alvo do grupo Anonymous.

O Anonymous Brasil assumiu a responsabilidade pela instabilidade nas páginas das empresas por meio de sua conta oficial no Twitter. A operação, batizada de #OpOverBooking, durou mais de seis horas e a situação nos sites foi normalizada somente no final desta tarde. Contudo, o grupo alertou que novos ataques podem acontecer em breve.

A TAM confirmou instabilidade nos sistemas nesta quarta-feira e pediu desculpas aos clientes que tentaram comprar passagens e não conseguiram acessar a página. A Gol também disse que seu site ficou fora do ar e que uma equipe estava tentando resolver o problema.


Fonte: TecMundo

Dupla cria "versão axé" do Mario Bros

Princesa Peach do axé (Foto: Reprodução)

A dupla de axé, Mantena e JP, fez uma homenagem a mais um famoso game. Após parodiar os jogos de luta Street Fighter e Mortal Kombat, dessa vez foi o carismático encanador da Nintendo que ganhou uma versão dançante.

No vídeo, batizado de Passinho do Mario Bros, os dois, fantasiados como os irmãos Mario, recitam pérolas como "Atrás da princesinha, o Mario se meteu. Encontrou com Donkey Kong, alguns pontos já perdeu!" e "Tem muito jacaré querendo o meu brotinho. A gata é um avião e requebra de ladinho".

Percebam que eles reaproveitaram a fantasia do Sub-Zero, do clipe anterior, e a incluíram (por algum motivo desconhecido) dentro do vídeo. A reprodução da música no YouTube está publicada desde o dia 10 de fevereiro e já colecionou duas vezes mais "dislikes" do que "likes".



Tudo Sobre: Android

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto a sua versão do núcleo Linux divirja da versão oficial. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Em Janeiro de 2012, existiam mais de 400 mil aplicações disponíveis para Android.
Foto de Reprodução(Wikipédia)

Como Surgiu?

Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA. No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.

Mais especulações que a Google estava entrando no mercado de telefones móveis surgiram em Dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal sobre a Google estar disposta a entrar no mercado de buscas e aplicações para telefones móveis e trabalhar duro para isso. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pelo Google. Atualmente, é desenvolvido em parceria com a empresa de Software, Sun corp.

O primeiro telefone comercialmente disponível a rodar no sistema Android foi o HTC Dream, lançado a 22 de outubro de 2008.

Em 27 de maio de 2010 Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, junta-se à equipa do Android após a compra da Palm pela HP.

O primeiro tablet comercialmente disponível a rodar o sistema operativo Android 3.0 foi o Motorola Xoom, lançado em 5 de janeiro de 2011 nos Estados Unidos.

Versões:

  • 1.5: Cupcake (Abril de 2009, com a última revisão oficial a maio de 2010)
  • 1.6: Donut (Setembro de 2009, com a ultima revisão oficial a maio de 2010)
  • 2.1: Eclair (Janeiro de 2010, com a última revisão oficial a maio de 2010)
  • 2.2: FroYo (Frozen Yogourt - Maio de 2010, com a última revisão oficial a julho de 2011)
  • 2.3-2.4: Gingerbread (versão atual lançada a 6 de dezembro de 2010)
  • 3.0-3.2: Honeycomb (Lançada especialmente para tablets em Janeiro de 2011)
  • 4.0: Ice Cream Sandwich (Anunciada oficialmente em 19 de outubro de 2011);

Fonte: Wikipédia


Governo Brasileiro quer acabar com os celulares de baixo custo!

O governo brasileiro anunciou que pretende tirar de circulação os telefones fabricados na China, vendidos nos comércios mais populares e têm como público alvo os consumidores de baixa renda.

O diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, Ronaldo Lemos, destaca o desejo do governo em retirar do mercado os modelos que oferecem a possibilidade do usuário contar com chips de várias operadoras e em telefones que custam, em média, entre R$ 100 e R$ 300.

4chips (Foto: 4chips)
Smartphones chineses com 4 chips podem estar com os dias contados no Brasil (Foto: Divulgação)

Ronaldo alerta que a decisão pode ser considerada discriminatória, pois praticamente elimina a possibilidade da população de baixa renda em adquirir um dispositivo conectado. Para o diretor, são os telefones com vários chips que permitem que esses cidadãos comecem a ter o seu primeiro acesso à internet, ou que facilitam a comunicação com outras pessoas, pelas diferentes ofertas das operadoras em um formato mais prático, dispensando a necessidade de compra de vários telefones.

O Minitério Público Federal é quem lidera a iniciativa do banimento, e conta com o apoio das operadoras e fabricantes nacionais. A pirataria, a ausência de certificado da Anatel e perdas de R$ 1 bilhão da indústria nacional são os principais argumentos do governo para a proibição. No entendimento do Governo brasileiro, os telefones chineses são produtos que não se enquadram nas especificações técnicas mínimas requeridas pela Anatel, e representam uma “concorrência desleal” aos produtos que se encaixam com as regulamentações estabelecidas para os grandes fabricantes.

Na prática, o grande alvo da decisão é a utilização de até quatro chips de diferentes operadoras em um mesmo aparelho. Com a decisão, as operadoras teriam controle total sobre aquele usuário, naquele aparelho. A saída seria a compra de outro aparelho, com outro chip, fazendo com que fabricantes e operadores lucrem mais, graças a um aumento nas vendas dos aparelhos e novos contratos nas modalidades pré e pós paga de telefona e acesso à internet.

Por fim, Ronaldo ainda critica o “protecionismo torto” da decisão, e entende que os telefones chineses deveriam incentivar a competição entre os fabricantes, buscando atender as necessidades dos usuários de baixa renda, que é um mercado pouco explorado pelas grandes empresas de telefonia.

Vale aqui ressaltar que os celulares chineses não entram na categoria de smartphones, na maioria dos casos. São telefones que contam com funções de smartphone, mas sua firmware é simples, sem um gerenciamento de sistema eficiente, sem multitarefa e com funções de conectividade limitadas.

Celular mais caro do mundo custa 24 mil reais

Você acha que aquele iPhone custando na casa dos R$ 2 mil está caro? Pense novamente. A fabricante suíça Ulysse Nardin, especializada em relojoaria, apresentou aquele que é considerado o relógio mais caro do mundo pelo livro Guinness de recordes. O modelo mais barato custa o elevado valor de US$ 14 mil (cerca de 24 mil reais).
Modelo Ulysse Nardin Chairman (Foto: Reprodução)
Modelo Ulysse Nardin Chairman (Foto: Reprodução)

O smartphone Chairman roda sistema operacional Android, do Google. A parte frontal conta com fibra de carbono e "vidro de safira" bastante resistente a arranhões. Em suas entranhas comporta um cartão de memória de 32 GB e os ópticos para câmera digital de 8 megapixels. O Android vem com Gmail, Google Maps e Facebook de fábrica.

Propaganda do Ulysse Nardin Chairman (Foto: Reprodução)
Propaganda do Ulysse Nardin Chairman

LinkPelos US$ 14 mil o consumidor leva o modelo mais simples e sem graça. O charme do Chairman está nas versões mais onerosas e com detalhes que merecem uma atenção especial. No modelo Deluxe há singelos 3 mil diamantes de 17 quilates. Eles são cortados manualmente e posicionados também por mãos habilidosas, requisitando 700 horas de trabalho. Resultado: o Chairman Deluxe não sai por menos de US$ 130 mil (mais de 220 mil reais).

A fabricante diz que os consumidores podem esperar meses para receber um desses em casa porque a demanda é grande e o trabalho é intenso. Para completar, também afirmam que os endinheirados em especial dos Estados Unidos e da Rússia costumam encomendar vários Chairman para diferentes ocasiões — trabalho, viagem, festa etc.



Vídeo: Aplicativo para smartphone que remove pessoas ou objetos da foto!

A empresa Scalado desenvolveu um aplicativo para smartphone que remove pessoas ou objetos indesejados de uma foto, o Remove. Com esta ferramenta é possível apagar detalhes ou até mesmo tirar a foto.

app
Aplicativo remove pessoas e objetos indesejados em fotos com apenas um toque (Foto: Reprodução)

O processo é fácil e apresenta duas etapas: primeiro fotografe o que você deseja. Quando o resultado aparecer na tela do seu smartphone, toque no item que você quer remover da imagem e pronto. Após alguns segundos, como mágica, o item removido vai desaparecer da foto sem deixar nenhum rastro. O Remove consegue detectar como ficaria o fundo da foto e, por isso, o resultado final é muito impressionante.

O app foi criado primeiro para dispositivos com o sistema operacional Android e está em fase de testes. O site Engadget realizou uma avaliação do produto e preparou um vídeo ensinando como é prático utilizar o app. Confira abaixo:



EA Sports divulga detalhes de FIFA Street no Brasil em coletiva

Durante a manhã desta terça-feira (14), foi realizada uma coletiva de imprensa pela EA Sports para apresentar o jogo FIFA Street na capital paulista. O jogo, já conhecido pelos fãs de um futebol com um estilo mais descompromissado, será lançado no dia 15 de março para PlayStation 3 e Xbox 360.

FIFA Street (Foto - Divulgação) (Foto: FIFA Street (Foto - Divulgação))
FIFA Street (Foto - Divulgação)

O novo FIFA Street traz muitos elementos existentes em FIFA 12, por utilizar a mesma engine, e tais semelhanças entre os jogos também podem aparecer em jogos futuros da franquia. Uma das maiores novidades está no novo controle do jogador, chamado Street Ball Control, onde é possível utilizar o direcional direito para realizar dribles com a bola parada, com passes que chamam a atenção.

Com uma grande variação de cenários em vários cantos do mundo, o jogo tem um modo carreira consistente, onde o jogador pode começar em partidas simples e aos poucos participar de torneios mais importantes, até chegar em uma eliminatória mundial. Durante sua ascensão, é possível conhecer lugares como Londres, Nova York, Amsterdã e Rio de Janeiro, onde acontece a final mundial.

FIFA Street (Foto: Divulgação)
FIFA Street (Foto: Divulgação)

Para os mais criativos, também é possível criar um jogador com sua própria imagem, e montar seu próprio time de craques. Conforme o seu progresso, novos itens de personalização são desbloqueados, como chuteiras, ambientes e uniformes.

Com uma vasta lista de craques reais do futebol de rua mundial, uma coisa que os fãs podem sentir falta é da presença de um número maior de clubes brasileiros, apesar da seleção brasileira atual estar disponível no jogo, incluindo os jogadores Neymar e Ganso. O jogo estará disponível nas lojas com um preço sugerido de R$ 179,90.