Curta nossa página no Facebook!

Curta o ArenaTech no Facebook e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Siga - nos no Twitter!

Siga o ArenaTech no Twitter e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Humor Fake - O Melhor do Humor!

Acesse o blog Humor Fake e confira o melhor do humor!

18 de mar. de 2013

Facebook poderá permitir hashtags nas postagens, diz jornal


Facebook vai permitir hashtags nas postagens, diz jornal 
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Se a rivalidade entre Facebook e Twitter já andava acirrada, a situação tende a ficar ainda mais interessante: de acordo com o The Wall Street Journal, a rede social de Mark Zuckerberg pode começar a utilizar as hashtags (palavras-chave precedidas de “#”) em seu feed de postagens.
Segundo o jornal, uma das funções mais marcantes do Twitter pode ser incorporada no Facebook em breve, mas ainda não se sabe com qual função – agregar conversas sobre um mesmo assunto ou listar postagens relativas às palavras-chave, como é o caso dos Trending Topics. Vale lembrar que as hashtags também são um importante meio de publicidade nos microblogs.
A novidade, que ainda não seria inserida nos próximos dias e nem sequer tem data para ser lançada, resolveria também um problema de quem configura para que todas as postagens do Twitter saiam também no Facebook: nesse caso, as hashtags seriam clicáveis em ambos os sites.
 

13 de mar. de 2013

Site hacker revela informações pessoais de políticos e celebridades dos EUA

Site hacker revela informações pessoais de políticos e celebridades dos EUAReprodução da página inicial do site, que já foi tirado do ar (Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Informações pessoais de diversos políticos e celebridades dos Estados Unidos foram expostas publicamente na internet no final da última segunda-feira. Dados como os números dos seguros sociais, telefones e endereços ficaram publicados na página “exposed.su”. O final “su” vem de “Soviet Union” ou, em português, União Soviética.
Pessoas importantes – e muito conhecidas – estavam nas listas do site. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, teve até mesmo os seus gastos com o cartão de crédito revelados. Kim Kardashian, uma conhecida socialite, também teve os seus extratos mostrados a público.
Outras pessoas, como o chefe do FBI Robert Mueller, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, além de celebridades diversas, como Mel Gibson, Ashton Kutcher e Jay Z tiveram diversas informações reveladas, inclusive telefones e endereços.

Sendo investigado

O site já foi retirado do ar, mas algumas publicações espalhadas pela rede afirmam que até a manhã de hoje ainda era possível acessar os seus dados. Além das informações pessoais, o “exposed.su” trazia uma mensagem intrigante dos hackers.
Em português, seria algo como “Se você acredita que Deus pode fazer milagres, você precisa saber que Satanás tem alguns na sua manga”. O FBI e o Serviço Secreto dos Estados Unidos já anunciaram que estão investigando o caso, mas que detalhes não podem ser revelados para que os trabalhos não sejam prejudicados.

Atualização

Parece que o governo dos EUA não está conseguindo vencer a batalha contra os hackers nesse caso. Como os leitores apontaram nos comentários, o site realmente voltou a ficar disponível, estando com o conteúdo válido e online nessa manhã de quarta-feira.


12 de mar. de 2013

Facebook libera novo visual para usuários experimentarem

Como já foi anunciado o facebook liberou a nova interface do Feed de Notícias, com grandes mudanças trouxe um visual mais moderno e de fácil acesso.


A mudança mais radical foi provavelmente o chat, que se localizava anteriormente no lado direito da tela, também, os ícones de notificações, que ficavam do lado esquerdo na parte superior e foram mudados para o lado direito, perto da seta de opções.  Esse novo feed teve sua interface voltada para a visualização de fotos, segundo Mark Zuckerberg  “O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”

O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo, porém esse novo visual será liberado inicialmente apenas para desktops. Ele também foi liberado a apenas cerca de 1% dos usuários, e será liberado mais aos poucos.

11 de mar. de 2013

NASA coloca escritório para dançar "Harlem Shake"


Até astronautas balançam o traje espacial.



Enquanto uma escola de Goiânia expulsa alunos por “denegrirem a imagem da instituição” com o Harlem Shake no banheiro, o pessoal da NASA não viu problema algum com o novo hit da internet e colocou todo o escritório para dançar. Por lá, quem puxou o ritmo foi uma pessoa com traje de astronauta.
O vídeo mostra uma sala de controle de lançamento com todo mudo trabalhando monotonamente em Wallops Island, nos EUA, quando, de repente, o astronauta entra em cena e o clipe continua assim como todas as demais paródias.
Várias versões do Harlem Shake ficaram famosas, como a do Simpsons, a do elenco de Supernatural e outras. A NASA, por sua vez, não é novata nesse tipo de paródia, sendo que até já participou de uma produção de estudantes recriando o sucesso sul-coreano, Gangnam Style.
Fonte: Mashable, NASA

Segundo pesquisa um em cada dez apps na Google Play Store é malware

Em uma pesquisa da Trend Micro, empresa voltada à proteção contra códigos maliciosos em sistema operacionais e servidores, descobriu-se que dos 2 milhões de aplicativos disponíveis para Android, quase 25% é um malware, sendo que dentre os 700 mil apps oferecidos pela Google Play Store 10% um aplicativo malicioso.

Malware é um termo nascido do inglês “malicious software” que caracteriza apps criados para se infiltrar em nas plataformas alheias de forma ilícita, e com o objetivo de danificar ou roubar informações. Desta forma, cavalos de troia  vírus, worms, spywares e até softwares com falha de programação são alguns dos tipos de malware que podem ser encontrados.

Dentre os aplicativos disponibilizados na loja oficial da Google, 10% é um malware (Foto: Reprodução/ Google Blog)Dentre os aplicativos disponibilizados na loja oficial da Google, 10% é um malware (Foto: Reprodução/ Google Blog)
 
Dentre todos os aplicativos existentes para Android desde outubro de 2012, 293.091 foram classificados como maliciosos e 150.203 de alto risco. Destes, 68.740 estão disponíveis na loja oficial da Google, enquanto os outros são oferecidos por lojas de terceiros, principalmente da Rússia e da China.

O sistema Android é vítima de tão grande quantidade de malware principalmente por dois motivos: é uma plataforma aberta que permite instalar aplicativos a partir de qualquer lugar e, segundo relatórios da empresa de pesquisas tecnológicas Gartner, no final de 2012, 70% do mercado de smartphones utilizava o sistema operacional da Google.

De acordo a publicação do direitor de pesquisas de segurança da Trend Micro, Rik Ferguson, a Microsoft demorou 14 anos para atrair um volume de código malicioso que o sistema Android adquiriu em menos de cinco. “Há certo ceticismo junto de uma forte convicção de que a indústria de segurança pode estar vendendo soluções para um problema que não existe”, afirma Rik, “ou se essa segurança só existe em países distantes e com lojas que oferecem poucos aplicativos”.

No entanto, segundo uma declaração do conselheiro de segurança da F-Secure Labs, Sean Sullivan, para o site Stock House, a nova versão do sistema operacional da Google, o Android 4.2 (Jellybean), é mais seguro e impede ação de muitos malwares.

Dessa forma, apesar de não possuir a segurança da plataforma da Apple ou do Windows Phone, as previsões são de que até o final de 2013 as altas porcentagens de aplicativos maliciosos no sistema Android diminuam.

Via Daily Mobile

10 de mar. de 2013

Saiba em tempo real onde estão acontecendo os ataques hacker

Página foi criada por uma empresa de telefonia da Alemanha e dá vários detalhes sobre os ataques dos hackers.

Saiba em tempo real onde estão acontecendo os ataques hacker 
(Fonte da imagem: Reprodução/Sicherheitstacho)

Você tem curiosidade para saber em que lugar do mundo acontecem mais ataques oriundos de computadores de hackers? Pois com o site Sicherheitstacho você pode ter informações muito interessantes sobre esse tipo de acontecimento. Trata-se de um site criado pela operadora de telefonia Deutsche Telekom — uma das maiores do ramo, na Alemanha —, que pode ser acessado gratuitamente.
Em português, “Sicherheitstacho” significa algo parecido com “Tacógrafo de Segurança”. Por meio da página principal do serviço, você pode ver em que locais do mundo estão acontecendo tentativas de invasão, derrubada de servidores e algumas outras práticas muito comuns nesse mundo dos hackers. No relatórios integrados também é possível saber qual é o tipo de ataque que aconteceu.
Há várias divisões no site Sicherheitstacho. A mais gráfica delas mostra um mapa Mundi e a todo instante é possível ver alguns círculos piscando na tela. Tratam-se dos ataques que acabaram de acontecer e estão sendo detalhados na divisão que está logo abaixo. À direita na interface do site estão alguns rankings: os países com mais ataques e também os tipos mais comuns deles.
Como afirmou o site Mashable, as informações não são muito úteis como relatórios de segurança, mas são ótimas para que saibamos um pouco mais sobre a origem dos ataques que tanto amedrontam os internautas. Vale dizer também que o Sicherheitstacho servirá como base para muitos relatórios de segurança criados pela Deutsche Telekom. É bom lembrar que todas as informações são de "honeypots".

Fonte: TecMundo

8 de mar. de 2013

Morte de Chorão vira tema de novo vírus para Facebook


Morte de Chorão vira tema de novo vírus para Facebook 
(Fonte da imagem: Primeira Hora)

A morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, não teve apenas homenagens sinceras de fãs nas redes sociais. Assim como em outras tragédias, ou apenas para soltar informações falsas, pessoas mal intencionadas já estão se aproveitando do incidente para espalhar um novo vírus.
O alvo agora são perfis no Facebook – e a arma usada é uma postagem que mostraria um suposto vídeo gravado pelo cantor pouco antes de sua morte que aumentaria as possibilidades de suicídio. Claro que tudo não passa de mentira, e clicar na publicação traz problemas para o dono da conta.
Trata-se de um caso clássico de phishing. Ao clicar no link falso, você é direcionado a uma página idêntica à original do Facebook – que, assim como nos demais golpes, tenta levar você a instalar uma extensão no navegador que vai infectar o PC ou, no pior dos casos, inserir novamente login e senha e entregar seus dados pessoais aos criminosos virtuais.
 
Fonte: Primeira Hora

7 de mar. de 2013

Morte de Chorão causa comoção nas redes sociais


Morte de Chorão causa comoção nas redes sociais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Encontrado morto em sua residência na manhã desta quarta-feira (6), Alexandre Magno Abrão, o Chorão, rapidamente virou assunto nas redes sociais. O artista se tornou conhecido por liderar durante 15 anos o Charlie Brown Jr, banda com a qual compôs nove álbuns de estúdio durante o período.
Entre diversas brincadeiras (de bom e mal gosto), se destacam os diversos trending topics que surgiram no Twitter. Entre eles estão termos como #LutoChorão, #Chorão, #RIPChorão, #CJBR e #ChoraoPraSempreEmNossosCoraçoes. Também ganhou destaque o nome da apresentadora Sônia Abrão, prima do vocalista por parte de pai.
Diversos famosos prestaram homenagens ao artista, em uma lista que inclui nomes como Elba Ramalho, João Barone, Luciano Huck e Marcos Mion. O time de futebol Santos FC também prestou uma homenagem a Chorão, conhecido por sempre destacar a ligação que tinha com a cidade de Santos em suas apresentações.
Segundo o boletim de ocorrência, o artista foi encontrado em seu apartamento por duas pessoas — entre elas estava Kleber Atalla, de 51 anos, que trabalhava como motorista de Alexandre. Ele é conhecido nas redes sociais pelo apelido de "tiozão" e por publicar vídeos no YouTube em que realiza manobras arriscadas nas ruas de São Paulo.
 
Fonte: G1, Facebook, TecMundo

6 de mar. de 2013

Hit do YouTube mostra marido sendo acordado com um tapão por 15 dias


Um homem chamado de Zach, americano de Michigan, teve uma idea um tanto quanto inusitada. Como ele tem dificuldades para acordar no horário pela manhã, pediu para que sua mulher o acordasse 15 dias seguidos com tapões na rosto. A gravação foi parar no YouTube e se tornou uma sensação, com mais de 700 mil visualizações.

Marido leva tapas na cara e bomba no YouTube (Reprodução|YouTube)Marido leva tapas na cara para acordar e bomba no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Em alguns vídeos, ele chega a reclamar em voz baixa dos tapas, mas não fica enfurecido e nem transtornado com a esposa. O marido parece estar conformado em apanhar para acordar de seu sono. Zach tenta se proteger ao se esconder no edredom, mas ele não consegue se livrar das agressões, sua mulher chega a cutucar seu ouvido antes de dar um tapa, mas ele não consegue levantar da cama.

A gravação não é nova, já que o vídeo foi postado no YouTube em 16 de setembro de 2011. No entanto, por estranhas razões, os tapões em Zach estão fazendo sucesso mais de um ano depois.
O vídeo ganhou 1642 comentários no Reddit, ficando na página inicial do site. Muitas pessoas no YouTube perguntam chocadas quais são os reais motivos de Zach. Uma pessoa brinca nos comentários: “O nome da mulher dele é segunda-feira”.
O fato é que os tapões diários são sensação na web, confira o vídeo abaixo:




Fonte: TechTudo

5 de mar. de 2013

Windows 8 cresce em vendas e alcança a 2,67% do mercado




    Como todos sabemos o Windows 8 ainda não decolou nas vendas, mas vem conseguindo melhoras no mercado de sistemas operacionais. Após ter uma "fatia" de apenas 2,3% do mercado subiu para a margem de 2,67%  em fevereiro.
  
Windows 8 cresce e está em 2,67% do mercado
(Fonte da imagem: Reprodução/CNET) 

 Apesar desse singelo crescimento ele ainda está longe de alcançar outros sistemas operacionais da  empresa, o Windows XP (que foi lançado em 2001) se encontra com 38,99% do mercado de softwares ainda, e o Windows 7 com 44,55%.

Fonte: CNET, TecMundo


3 de mar. de 2013

Facebook pretende apresentar nova timeline no dia 7 de março. Veja como deve ficar!

O Facebook se prepara para mudar de cara.

A rede social enviou um convite à imprensa para apresentar o novo formato de sua timeline. A versão que nós conhecemos hoje do Facebook já está nesse formato desde dezembro de 2011.

A  empresa vai mostrar as mudanças no dia 7 de março.

Pelas imagens que foram reveladas, dá pra notar que as mudanças na parte do cabeçalho são grandes. Principalmente em ícones como o “Sobre”, “Amigos” e “Fotos”.
Confiram como o Facebook vai ficar:



12 fatos sobre ciência e tecnologia que você não sabia!

(Fonte da imagem: Learn Something Everyday)
Certas informações podem parecer irrelevantes, mas por mais que sejam óbvias despertam a curiosidade de todos aqueles que gostam de tecnologia. O site Learn Something Everyday listou algumas delas que provavelmente você não sabia. Quer impressionar os seus amigos? Decore estas informações traduzidas pelo Tecmundo:
  1. No filme “E.T. – O Extraterrestre”, o som dos passos do ET foi feito com gelatina.
  2. Senhor Cabeça de Batata (do filme "Toy Story") foi o primeiro brinquedo a ter uma propaganda na TV.
  3. Se você gritar por 8 anos, 7 meses e 6 dias, você produzirá energia suficiente para esquentar um copo de café.
  4. A Terra fica 100 toneladas mais pesada a cada dia devido à queda de pó espacial.
  5. Super-Homem é o herói mais retratado na TV.
  6. A porcentagem de pessoas que sonham em preto e branco diminuiu depois da popularização da TV.
  7. Os olhos de uma pessoa podem detectar 10 milhões de cores diferentes.
  8. Era preciso ficar 8 horas imóvel para ser fotografado pela primeira câmera fotográfica inventada.
  9. Barofobia é o medo da gravidade.
  10. Cientistas descobriram álcool no espaço.
  11. A velocidade de rotação da Terra é de 1674,4 km/h.
  12. A casa de Bill Gates foi desenhada em um computador Apple.

Apostila - Utilizando o Adobe Photoshop CS5

Apostila, manual de utilização do Adobe Photoshop CS5;
    Se você quer aprender Adobe Photoshop mas como começar a mexer no programa de edição de fotos, a melhor boa opção é baixar uma apostila com os principais truques e dicas do software.

Formato: .rar/.pdf
Tamanho: 16MB
Servidor: MediaFire


2 de mar. de 2013

Pack - 1300 Estilos para Photoshop CS5

Pacote com 1300 novos estilos para você fazer suas edições no Photoshop!

Formato: .rar/.asl
Tamanho: 25.9 MB
Servidor: MediaFire


Tudo Sobre: Mac OS



   O Mac OS (Macintosh Operating System), é o sistema operacional padrões nos computares Macintosh, produzidos pela Apple. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era apenas chamado System, da versão 7.6 em diante passou a ser chamado Mac OS. Até a versão 10.7, denominava-se Mac OS X. A partir da versão 10.8, removeu-se o "Mac", utilizando-se apenas OS X. A remoção do "Mac" reflete na tentativa da Apple em aproximar o sistema operacional desktop de seu SO mobile, o iOS.

   O Mac é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som devido à alta performance de sua interface gráfica. Foi o primeiro sistema a usar ícones e área de trabalho na tela.