Curta nossa página no Facebook!

Curta o ArenaTech no Facebook e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Siga - nos no Twitter!

Siga o ArenaTech no Twitter e fique por dentro das novidades sem sair do seu perfil!

Humor Fake - O Melhor do Humor!

Acesse o blog Humor Fake e confira o melhor do humor!

11 de out. de 2011

Hitman Absolution ganha vídeo com 16 minutos de jogabilidade


O Agente 47 retorna à ação.



A Square Enix acaba de divulgar um vídeo com 16 minutos de jogabilidade de Hitman Absolution. Uma prévia das imagens já havia sido divulgada hoje pela manhã. Nas cenas, é possível ver o Agente 47 se escondendo em uma biblioteca abandonada e lidando com uma série de policiais que estão ali para encontrá-lo.

Hitman Absolution chega ao mercado no final deste ano, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.


LinkFonte: TecMundo

Windows Utilities Laucher 1.1

Os utilitários mais importantes do Windows agora podem ser acessados rapidamente, com um único clique.

Já reparou que nem sempre é fácil lembrar onde estão os utilitários do Windows, como a Limpeza de Disco ou Informações do Sistema? Windows Utilities Laucher quer acabar com esse problema. O programa traz para a Bandeja de sistema (systray) todas essas funcionalidades, reunidas em uma única tela.

Um utilitário é um programa utilizado para suprir uma deficiência do sistema operacional. E nesse ponto, o Windows é um pouco bagunçado. Você encontra parte dos utilitários no Menu Iniciar e outra parte no Painel de Controle, além de enfrentar um caminho tortuoso para chegar até eles.

Com Windows Utilities Laucher, você acessa facilmente os utilitários, bastando apenas dar dois cliques no ícone do aplicativo (igual ao do botão iniciar do Windows Vista/Windows 7). E pronto: estarão na sua mão 12 programas utilizados para deixar o computador em ordem. Com apenas mais um clique, qualquer um deles estará aberto.

Os utilitários do sistema também podem ser acessados ao clicar com o botão direito do mouse. Nessa opção, o aplicativo abre uma pequena lista, em que é possível acessar rapidamente o Gerenciador de Tarefas, o Bloco de Notas e a Calculadora, além de abrir mais um menu lateral com acesso a todos os outros programas.

O que cada utilitário faz

Fizemos um pequeno resumo para você, que não sabe ou não lembra para que serve cada utilitário. Confira:

  • Computer Management (Gerenciamento de Computador): gerencie um único computador local ou remoto com essa coleção de ferramentas administrativas;
  • Device Manager (Gerenciador de Dispositivos): examina o status dos hardwares além de atualizar drivers de dispositivo;
  • Disk Manager (Gerenciamento de Disco): use-o para inicializar discos, criar e formatar volumes com sistemas de arquivos FAT, FAT32 ou NTFS;
  • Performance Monitor ( Monitor de Desempenho): examina programas que você executa e afetam o desempenho do seu computador, coletando dados de log para análise posterior;
  • Display Properties (Propriedades de Exibição): controla todas as opções de vídeo, como a resolução do monitor e a orientação, além de outras configurações avançadas;
  • Services (Serviços): Contém ferramentas administrativas que você pode usar para administrar redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema;
  • Task Manager (Gerenciador de Tarefas): mostra todos os programas, processos e serviços que estão sendo executados no computador. Você pode usá-lo para monitorar o desempenho do computador ou para fechar um programa que não está respondendo;
  • System Configuration (Configuração do Sistema): ferramenta avançada que identifica problemas que possam impedir a inicialização correta do Windows;
  • Add/Remove Programs (Adicionar e Remover Programas): instala ou desinstala qualquer programa no Windows ou atualização do sistema;
  • Time And Date (Data e Hora): exibe a data e hora do computador, além de ser possível modificá-las. Você também pode adicionar outros relógios de fuso horários diferentes;
  • Disk Cleanup (Limpeza de Disco): libera espaço nos discos do Windows, removendo arquivos que não são necessários para o sistema;
  • Windows Info (Informações do Sistema): exibe as informações do computador, como a versão do Windows, processor, memória instalada, entre outras informações relativas ao hardware e software.

O programa pode iniciar automaticamente com o Windows. Para isso, basta clicar na aba “Settings” dentro da tela do programa, e marcar a opção “Start Up With Windows”. Se você quiser que o programa inicie minimizado, marque “Start Minimized”.

Assim que você clica em um dos utilitários, a tela do programa é minimizada para a Bandeja do sistema (systray). O Windows Utilities Laucher não precisa ser instalado, basta apenas baixar para usar.


Sistema Op.: Windows XP/Vista/7

Tamanho: 1.3 MB

Licença: Gratuito


Baixar Já


Fonte:Baixaki



Microsoft anuncia que o Windows 8 consumirá menos memória que o Windows 7

Microsoft fez um anuncio oficial explicando as ações tomadas para reduzir o consumo de memória na nova versão do SO.

A Microsoft fez um anúncio em seu blog oficial de desenvolvimento, alegando que o Windows 8 consumirá menos memória do que o Windows 7. A quantidade desse recurso que é consumida pelo sistema representa muito dos requerimentos que são necessários para que ele possa ser executado em um computador.

Segundo a empresa, o objetivo inicial era apresentar os mesmos requerimentos do Windows 7. Com isso, eles seriam capazes de garantir que as pessoas que utilizam aplicações para essa versão pudessem utilizá-las no Windows 8 sem maiores dificuldades, dispensando a compra de um novo aparelho causada pela mudança do SO.

No entanto, a Microsoft ponderou na necessidade de adaptar o uso do sistema para os tablets e dispositivos do tipo SoC (baseados em chip), que consomem pouca bateria. Para isso, é essencial que o sistema deixe a memória disponível para que o dispositivo possa executar aplicações de forma concorrente e tenha como mantê-los rodando simultaneamente.

Testes

Em setembro, durante uma demonstração nos Estados Unidos, a Microsoft apresentou uma comparação entre os Windows 8 e 7 no que diz respeito ao uso de memória. Ambos foram instalados em uma máquina com 1 GB de memória RAM, que seria o requisito mínimo para rodar o sistema.

Testes comparativos

(Fonte da imagem: Blog de Desenvolvimento da Microsoft)

Os sistemas foram comparados quando reinicializados várias vezes consecutivas e durante um período de inatividade. Os SOs também foram comparados durante o seu período de atividade normal. Enquanto a versão atual exigiu no mínimo 404 MB da RAM apenas para o seu funcionamento, o Windows 8 consumiu a quantia de 281 MB.

Melhorias

Para melhorar ainda mais essa taxa, a Microsoft conta com uma série de modificações. Entre elas, o uso da memória será combinado: um gerenciador interno de memória será responsável por detectar itens duplicados e excluí-los. Dessa forma, o elemento permanecerá ativo apenas uma vez, poupando endereços da memória.

Além disso, ele será capaz de definir prioridades para os programas ativos em detrimento daqueles que estão rodando em segundo plano. Alguns dos serviços, embora permaneçam ativos, serão executados apenas quando for necessário. Eles devem ser ativados por algum gatilho que indique a necessidade de sua atuação.

Consumo de RAM menor do que o Windows 7

Por exemplo, o Windows Update será ativado apenas quando o sistema detectar que precisa de uma atualização. Adicionalmente, a Microsoft pretende implementar uma função de “limpeza” da memória. Dessa maneira, quando um serviço que não está mais em uso permanecer ocupando um endereço, o sistema se encarrega de retirá-lo da memória.

Acima de tudo, de uma maneira geral, o sistema possui um esquema mais bem elaborado de prioridades para a memória e a sua alocação, o que por si só já garante mais rapidez à nova versão.

Fonte: TecMundo

Que tal rodar aplicativos do Android no Windows?


O App Player, da BlueStacks, utiliza avançada tecnologia de virtualização para conseguir o feito.



Graças à BlueStacks, agora é possível utilizar o sistema Android e seus aplicativos e jogos no Windows. O feito é possível graças ao App Player, software capaz de alternar os dois SOs sem necessidade de reiniciar o computador.

Os aplicativos para Android podem aparecer como ícones na Área de trabalho do Windows ou dentro do ambiente completo do sistema operacional da Google trazido para o PC. Mesmo com a avançada tecnologia de virtualização, o usuário não precisa se preocupar com configurações complexas. “É transparente para o consumidor final”, garante a desenvolvedora.

Aplicativos desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais podem ser executados simultaneamente, lado a lado no mesmo computador. A interface do aplicativo é totalmente configurável.

Não há suporte para o Android Market, mas o App Player conta com seu próprio canal de aplicativos. O número de softwares disponíveis para instalação é pequeno no momento, 26. Em compensação, os mesmos desenvolvedores têm um aplicativo no Android Market, chamado Cloud Connect, que permite o envio de aplicativos do smartphone para o PC, utilizando um código PIN para verificação.

O App Player está em versão de testes, disponível gratuitamente para download e com dez aplicativos pré-configurados. Os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando em uma versão para Mac.


Fonte: TecMundo